quarta-feira, 19 de maio de 2010

Novo conceito de Hospital



Há cerca de uma década atrás, para o paciente apenas era importante que o Hospital aparentasse limpeza e ao entrar em um Hospital deixaria de ter suas vontades e apenas obedecia aos médicos e enfermeiros.

Hoje em dia, os pacientes procuram um Hospital afim de solucionar seus problemas de saúde e deseja ser bem atendido.

O Hospital deixou de ser um local de atendimento público e se tornou uma empresa, vendendo seus tratamentos como produto e tendo seus pacientes como “Clientes”. Com isso, surgem os concorrentes e partem em busca de diferenciais para o cliente, tendo que acrescentar tecnologia, segurança e conforto na qualidade dos médicos, enfermeiros e limpeza do Hospital.

Ao entrar em um Hospital, os pacientes não querem sentir-se prisioneiros, querendo continuar a saber o que se passa no mundo fora do Hospital. Isso começou com a inclusão do telefone nos quartos e agora se abrange à Televisão, Revistas e Jornais e um ambiente menos estressante e mais acolhedor.

Para isso, surgiu a Hotelaria Hospitalar, buscando melhorar a qualidade e os objetivos dos Hospitais, investindo em serviços hoteleiros que buscam o bem estar do paciente e seu conforto. Acrescentando setores da Hotelaria, como Governança, Alimentos & Bebidas, Recreação e Recepção dentro dos Hospitais.

O ato de humanizar gira em torno da melhoria do atendimento, passando a ter uma grande importância para lidar com os enfermos e seus acompanhantes, treinando seus funcionários para se comunicarem e atenderem melhor. Dessa forma, aperfeiçoando o psicológico dos funcionários e não somente a estrutura física dos Hospitais. Porém nem sempre essa novidade nos serviços é bem aceita pelos funcionários, que se sentem mais seguros usando seus antigos métodos de trabalho, que hoje, é um método falho.

Os funcionários devem estar preparados para “encantar” seus clientes, proporcionando a eles serviços que eles nem esperam, afinal são os funcionários que fazem a diferença no atendimento.

Essa é a essência da Hotelaria: surpreender, agradar, oferecendo total conforto e segurança aos seus Hóspedes.

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