segunda-feira, 10 de maio de 2010

Grupo Voluntários de Humanização Hospitalar de Itu

O “Grupo Voluntários de Humanização Hospitalar de Itu” surgiu há 10 anos inspirados no Doutores da Alegria. No início, o trabalho voluntariado acontecia apenas na UTI, e só em setembro de 1999 o grupo de expandiu levando alegria e vida aos demais setores do hospital.

O Voluntariado pode trabalhar com a recreação ou assistencialismo. O trabalho assistencial é dividido por setor, ou seja, o voluntário escolhe em qual setor ele quer colaborar – isolamento, UTI, pediatria, queimados, maternidade, pronto socorro adulto e infantil, e térreo (enfermagem de adultos).

Nesses setores, os voluntários podem ajudar no banho, na alimentação, na condução das visitas, ou até mesmo apenas conversar com o pacientes, contar uma história, algo que faça com que os doentes esqueçam de suas dores.

Já os responsáveis pela recreação, os “Doadores da Alegria” visitam semanalmente todos os setores. Fazem mágica, se vestem de palhaços, cantam, tocam, e tudo com a ajuda dos pacientes e seus familiares.

Atualmente o “Grupo Voluntários de Humanização Hospitalar de Itu” conta com a participação de aproximadamente 90 pessoas. “Nem todos podem vir todos os dias, ou todas as semanas, os próprios voluntários decidem quanto tempo da vida deles eles têm para se dedicar ao outro”, afirma Valquíria de Andrade, voluntária na pediatria.

Se você se interessou e quer ser voluntário, entre em contato com o Dr. Safi, pelo telefone (11) 4023-1965. E aguarde! Em poucos dias você poderá conferir no site www.itu.com.br, uma reportagem completa sobre o “Grupo Voluntários de Humanização Hospitalar de Itu”.


Fonte: www.itu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário