A preocupação com a humanização em hospitais já é um tema muito antigo, mas foi mais ou menos dez anos atrás que essa prática vem sendo transferida dos sonhos para a realidade, ocasionando uma revolução nas Instituições Hospitalares, trazendo um pouco de conforto dos hotéis para os hospitais, fazendo com que o paciente ainda se sinta um cidadão, tendo suas próprias vontades, e dessa forma auxiliando até na durabilidade do tratamento, o que já é muito valorizado, podendo ser notado pelo crescimento do número de hospitais com Hotelaria Hospitalar, como mostra o gráfico com uma pesquisa realizada em 2005 na cidade de São Paulo.
Quem não gosta de ser mimado quando está doente? E para isso também há hospitais mais extravagantes que possuem loja de conveniência, floricultura, áreas próprias para lazer (como cybercafé, sala de jogos, brinquedoteca, academia, música ao vivo, etc), banco 24 horas, salão de beleza e ainda o hospital deixa disponibilizado para o paciente fax, xerox, internet e motoboy, caso o paciente não possa perder contato com seu emprego. Também está havendo um cuidado a mais com a parte exterior dos hospitais, sendo contratados serviços de paisagismo, jardinagem, além da preocupação com a segurança local.
Os hospitais nada mais fizeram do que passar a se preocuparem com seus atendimentos, melhorando a qualidade e percebendo que estão lidando com seres humanos que desejam ser atendidos pelos mesmos!
Quem não gosta de ser mimado quando está doente? E para isso também há hospitais mais extravagantes que possuem loja de conveniência, floricultura, áreas próprias para lazer (como cybercafé, sala de jogos, brinquedoteca, academia, música ao vivo, etc), banco 24 horas, salão de beleza e ainda o hospital deixa disponibilizado para o paciente fax, xerox, internet e motoboy, caso o paciente não possa perder contato com seu emprego. Também está havendo um cuidado a mais com a parte exterior dos hospitais, sendo contratados serviços de paisagismo, jardinagem, além da preocupação com a segurança local.
Os hospitais nada mais fizeram do que passar a se preocuparem com seus atendimentos, melhorando a qualidade e percebendo que estão lidando com seres humanos que desejam ser atendidos pelos mesmos!
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