domingo, 9 de maio de 2010

Humanizar é a cura

A palavra "humanizar" em hospitais é sinônimo de muitas mudanças, sejam elas de valores ou na própria estrutura organizacional. É preciso lembrar sempre que conceito não é preceito, portanto deve-se manter sempre a mente aberta para novas ideias a fim de buscar melhorias, e fazer com que elas não estejam embasadas em pensamentos antigos e desgastados. Investir nessa área é plantar em um terreno novo com a certeza de colher bons frutos.

Humanizar é preciso pois quem faz o espetáculo é o público, ao contrário do que muitos pensam. Esse é um fato que se pode constatar através do mercado que cada vez se torna mais exigente e entende que ser bem atendido envolve mais do que a boa vontade de funcionários, é sim uma questão de direito!

Humanizar significa enriquecer, ser saturado de humanidade, carinho e atenção! E essa riqueza afeta não só os pacientes como toda a instituição que ganha credibilidade, assim como seus funcionários que se sentem mais seguros para realizar um trabalho pleno.

Nada mais lindo do que poder entender os mistérios da vida... saber apreciar a luta pela sobrevivência, a vitória diária! Tudo isso com muito amor. O amor é a cura. Humanizar é a cura.
Humanize-se!


2 comentários:

  1. Olá, Adorei o tema e também acho que o branco não é a cor ideal para os hospitais. É graças a iniciativas como esta que cada vez mais as pessoas estão praticando a humanização.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário anterior!
    Sucesso ao grupo!

    Beijos!

    ResponderExcluir